Planejamento Anual Informática

Projeto anual de informática

Prof. Odair de Souza


Justificativa:
A informática encontra-se mais presente ao nosso dia a dia, em todos os momentos de nossa vida seja em casa, trabalho, escola etc. Cada vez mais as pessoas estão influenciada a  tecnologia digital, em casa ocorre que todos nos se deparamos com um aparelho eletrônicos como Celular, Som, Tv e Computador estes são os básicos em casa. No trabalho é fundamental a tecnologia basta observarmos tudo ao nosso redor, já na escola é muito importante para a aprendizagem dos alunos, isso faz com que os alunos tenham mais oportunidade de agregar aos seus conhecimentos.
A informática proporciona tanto ao professor quanto ao aluno. Cabe ao professor organizar o conteúdo de acordo com a necessidade especifica a aula, assim fica agradável para com o aluno e fara com que  desfrute e  goste  mais e mais de estudo.

Dar ao professor a oportunidades de interagirem com o uso das ferramentas.
ü  Uso de teclado: Alfabetos, vogais, números, nomes, histórias etc.
ü  Uso de software: Mídia e internet para estimular a concentração, raciocínio logico, habilidade, coordenação motora, criatividade etc.


Objetivo Geral:

ü  Fazer com que o interaja com outras disciplinas da escola.
ü  Fazer com que seja uma diversão na aprendizagem do aluno, não medindo esforço de obrigação para com os alunos em seu conhecimento.

Objetivo especifico:
ü  Sala de informática
ü  Computador
ü  CDs, DVDs, Internet, etc
ü  Impressoras
ü  Softwares
ü  Alfabeto e Numerais
ü  Jogos Educacionais nodo Geral




]Avaliação:

Ø A avaliação é uma ação pedagógica processual e gradativa, analisando o desempenho de cada aluno ao seu desempenho em relação ao processo individual.
Ø É um processo dinâmico que leva em conta o nível atual de desenvolvimento e aprendizagem do aluno.
Ø Serão realizadas avaliações descritivas anuais para observar a evolução do aprendizagem de cada aluno.
Ø O aluno não será avaliado por nota, mas pela sala participação em sala.
Ø Motivar o aluno em diversas  áreas do conhecimento;
Ø Dar a ele oportunidade de aprendizagem diferenciada e atualizada;
Ø  Desenvolver seu raciocínio e curiosidade para as coisas novas;
Ø Usar brincadeiras para a aprendizagem tanto na área pedagógica como no lazer;
Ø Proporcionar ao aluno o conhecimento necessário para a utilização e manuseio do computador através do uso de teclado, mouse, e demais periféricos.

Tipo de atendimento:

Para o atendimento na sala de aula é de forma individual ou em grupo de acordo com a quantidade de alunos em sala.
Coloca-se os alunos um por cada equipamento ( Computador )  para o melhor aprendizagem assim haverá dois dias de aula de informática na semana corrente com 45 minutos com troca de turmas.

Metodologia:

ü  Ensinar ao aluno o manuseio do equipamento ( Computador ) para ele mesmo acessa-lo;
ü  Usar a tecnologia em beneficio da aprendizagem dos alunos
ü  Usar a internet para que possa desfrutar dos jogos educativos assim agregar conhecimentos.
ü  Trabalhar com editores de texto que são disponíveis, como Word, Wordpad, Open Office, etc.

Recursos:

Sites utilizados para o  Aprendizagem.

( Jogos de Matemática, Português, Geografia, Ciências, História, Inglês, Artes, Educação Física e atividades Educativas em Geral.)

Memoria e concentração

Trabalho em cores
Educativos diversos

Nenhum comentário:

Postar um comentário